terça-feira, 30 de novembro de 2010

Envio da documentação hoje

Foi postado hj às 16h12 a documentação para o Processo Federal. Há algumas coisas que poderemos analisar neste envio já que fiz diferente do q normalmente é feito:

1. Não enviei os atestados de antecedentes junto com a documentação (quem estranhar, leia isso)

2. O depósito foi feito em cheque ontem. Lá estava eu indo para o banco sacar, mas caiu um dilúvio enquanto eu estava em frente ao HSBC, daí entrei, fiz o cheque e depositei enquanto o céu caía. Um amigo fez isso e deu tudo certo, vou ligar lá amanhã só pra confirmar se está tudo ok.

3. Escaneei as fotos em altíssima qualidade (2400 dpi), pedi a um amigo para ajeitar no photoshop e colocar 6 fotos 3,5x4,5 (conforme definição no guia) em formato 10x15 salvo em jpg. Paguei 0,50 para imprimir cada "folha" com 6 fotinhas numa casa de fotos. Já em casa, imprimi no verso das fotos nossos nomes, data de nascimento e data em q a foto foi tirada. Fiz uma matriz para cortar na medida certinha, confeccionei no sulfite um envelopinho para cada um de nós, ficou perfeito. Custaria R$15,00 de cada um, eu paguei 3,00 em 6 fotos 3x4 + 0,50 em cada impressão. Conclusão, economizei 15,00x4-(3,00x4+0,50x4) = 60,00-14,00=46,00... 46 reais de economia por nós 4 e fotos numa qualidade perfeita, sendo q ainda ficamos com as fotos 3x4 para usar em documentos pessoais.

Acho q vai dar tudo certinho, mas se der algum chabu, avisarei aqui para que ninguém mais corra o risco.

Darei retorno qd e se tiver alguma posição.
Bjs

5 comentários:

  1. Wow.. super economia. Acredita que eu queria comprar os envelopes? rs Só depois que meu maridão falou que podia fazer que eu me toquei da besteira que ia fazer...rs
    No fim o dele ficou muito melhor que um comprado... tbm imprimiu os nossos nomes direto no envelope..rs
    Agora boa sorte pra nós no federal :D
    Bjs
    Pat

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone. Pois é...Agora é esperar!!!! Deixa eu te perguntar...Vc sabe alguma coisa sobre o E-CAS? Queria saber se só podemos ver o nosso processo quando recebemos a tal carta.
    Olha a ansiedade né..Mandie ontem e já estou pensando no E-CAS!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone. Me passa sim o telefone e ramal da Maura que vc tem, pq o que temos chama e ninguem atende!!! E a gente só no DDD...
    Vc conseguiu o número do seu processo?
    Qualquer coisa pode ser por e-mail:
    rafaelarissa07@gmail.com
    Obrigada!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone, tudo bem?
    Navegando na comunidade Pais Brasileiros no Quebec encontrei vários sites que acredito que poderão ser uteis para você. O link é esse http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=37818163&tid=5387836542123166008 .

    Abç
    Fernanda

    ResponderExcluir
  5. Olá Simone!

    Também penso desta forma! Passamos por situações bem complicadas e desmotivadoras durante esse projeto de emigração. Pensamos em parar, em desistir, mas é sempre bom lembrarmos o que nos motivou a ir embora. Como queremos melhorar nossas vidas e de nossa família no futuro.

    Facilmente voltamos ao foco no processo quando pensamos nisso.

    Fiquem calmos, todos iremos conquistar aquilo que desejamos! Vocês já estão na reta final!

    Abraços!

    ResponderExcluir