quarta-feira, 17 de novembro de 2010

3 fantasmas



Todo mundo qd entra no processo de imigração anexa a este seus sonhos e medos. Conosco, claro, não foi diferente.

O nosso projeto nasceu com 3 fantasmas, são eles:

1. O au concour dos candidatos é a entrevista para a obtenção do CSQ. Estar preparado, com a pesquisa feita, parece que nada alivia o medo da entrevista, mas depois que conseguimos o certificado que nos possibilita continuar o processo, esse fantasma é exorcizado e se torna algo tão medonho quanto nos é o bicho-papão. Vc tem medo dele ainda? Eu tb nao rs

2. O atestado de antecedentes criminais do FBI. Morei nos EUA por 18 meses com visto de turista, estudei, trabalhei, tive filho. Acredito que não tenha grandes problemas, mas como fiz algo incorreto, dá medinho. Não cometemos crime, mas não sei o q eles consideram na análise, bora esperar. Vou enviar o processo sem o atestado já q nao é mais necessário no começo, no entanto já pedi. Qd tiver o resultado aviso a vcs.

3. O terceiro e mais assustador. O exame médico do meu filho por ele ser autista. Nenhum exame médico apontará qlq problema de saúde, mas provavelmente ele não responda "qual é o seu nome?" para um desconhecido (o médico no caso), além do que talvez tenhamos que levar um quebra-cabeças de 500 pçs para ele sossegar enquanto estivermos sendo consultados. Embora antes de iniciar as aulas de francês eu tenha ligado para o consultório de um dos médicos credenciados e perguntado se autismo é restritivo pra o processo e a resposta ter sido "não", apesar de bastante gente que vive no Canadá ter me dito q não haverá problema, apesar de ele levar um dia-a-dia bem perto da normalidade, não ter problema motor ou físico, ele é autista e preciso que me peçam o passaporte para o visto para eu acreditar que realmente o Canadá vai nos aceitar de verdade.

Estamos investindo mais que dinheiro e tempo (o q já não seria pouco como vcs sabem), estamos apostando nossa energia e projeções nisso tudo, por isso estou compartilhando com vocês meus fantasmas, sei que vão entender o que significa expulsar cada um deles e poder, enfim, alcançar o objetivo.

Um beijo.



13 comentários:

  1. Oi Simone,
    Realmente são vários os fantasmas que enfrentamos durante o processo. Quanto ao seu maior, acredito que não deva se preocupar muito. A restrição é para casos de problemas de saúde que implicarão num gasto grande da parte do governo canadense com o tratamento. Por exemplo, pessoas soro-positivas. Ainda assim entendo perfeitamente a sua incerteza. Eu tenho hepatite C e apesar da sorologia para esse tipo de hepatite não ser pedida durante o processo, ainda me preocupo com a possibilidade de ser rejeitada. Essa dúvida só vai mesmo desaparecer depois do pedido dos passaportes mesmo.

    Tudo de bom.
    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. As exorcistas =P
    Tomara mesmo q tudo dê certo para todos nós. É que a gente quer tanto que os medos ficam intensos, o jeito é orar, agir e esperar... ai ai.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Simone, tudo bem? Este processo de imigração é assim mesmo, e provavelmente esses não serão os únicos fantasmas. Mas não se preocupe, dia a dia você vai vencendo cada um deles!
    NO seu caso, eu não acho que nenhum dos dois últimos seja impeditivo para o visto... Desejo muito sucesso para vocês!
    Respondendo o comentário lá no blog, estamos grávidos de uma menininha! Mas ao contrário dos EUA, aqui eles também incentivam bastante o aleitamento.
    Obrigada pelas visitas e pelo comentário!
    Abraço,
    Pati

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone!
    Essa semana vi que já tem gente de Março recebendo os pedidos, acho que esse prazo vai diminuir um pouco. Tô torcendo! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone. Acho que todos temos nossos temores nesse processo...Sempre pensamos "e se...". Mas temos que confiar em Deus, acreditar que estamos fazendo a nossa parte e Ele fará a dEle! Sobre seu filho, fique tranquila! Quando fomos para Montréal, nossos vizinhos de frente (no studio que ficamos) conhecemos um casal com dois filhos, que estavam chegando em Montréal. E o filho mais novo (devia ter uns 2 anos) é autista, e não houve problema algum! Afinal eles estavam lá! Ela até comentou comigo que a escolha pelo Canada foi por ele também, já que láé um dos melhores lugares no mundo para auxílio do desenvolvimento do autista.
    Menos um fantasma viu!!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. cOm DeUS Na fREntE !!!!!fAnTasmas?FaNTasMAs?jA sE FoRAm FilhInhA.bjiNs

    ResponderExcluir
  7. Valeu a força!!! Agradeço o apoio e Deus está na frente sim, senão eu não teria nem começado tudo isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. oi Simone,
    Foi muito bom saber que nao sou so eu que vejo esses fantasmas no processo...hehehe O primeiro ja matamos, pois conseguimos o CSQ :) Agora e hora de mandarmos a documentacao para o federal e estamos enfrentando o mesmo fantasma que vc. Tambem moramos nos EUA e tivemos uma filha la. Fomos com visto de turista, pedimos uma mudanca de status para temporary religious worker, que foi negada e depois disso ainda continuamos 4 meses la. esperamos nossa filha nascer e quando ela tinha 2 meses voltamos para o Brasil. isso ja aconteceu ha mais de 10 anos, mas mesmo assim, em 2010 queriamos ir la visitar mas o nosso visto de turista foi negado, segundo eles, or causa disso.... BOm, tenho 2 perguntas : Num dos formularios do federal, pergunta se ja tivemos algum visto negado para o Canada ou qualquer outro pais, vou ter que falar que sim ne ?:( Outra coisa, posso mandar os antecedentes do FBI depois ? Sera que nao vao perder ? Sera mekhor eu esperar o FBI cheggar e ai mando tudo junto ? Como vc fez ?
    Obrigada pela forca,
    yara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yara, meus (pelo menos esses rs) fantasmas já foram exorcisados, estamos com os vistos em mãos :)
      Esse lance de ter morado "sem permissão" realmente não interfere no processo se não tiver cometido nada ilegal (no real sentido da palavra) nos EUA. Meu filhote tb nasceu lá :)
      Eu mandei os atestados de antecedentes do FBI só qd meu dossiê já tinha o prazo estourando para ser analisado. Foi bom pq era um pretexto pra irmos lá perguntar como estavam as coisas ;) Esse não dá pra perder mesmo pq dá muito, muito trabalho pra tirar outro.
      Eu acho q pode mandar os outros q tem, tirar outro desses na internet é facil, qd eles derem falta do atestado do FBI vão te ligar, se demorarem demais pra te ligar, daí vc leva lá (ou manda pelo correio e telefona) pra perguntar se receberam direitinho, então aproveita e pede uma posição do processo. O outro atestado americano do estado q vc morou vc já providenciou tb? São DOIS atestados dos EUA, vc sabe, né?
      Só uma coisinha, não omita q teve o visto americano negado, pra eles não faz diferença se vc disser a verdade, já se mentir...
      Tudo do bom e do melhor no processo, vou ver se retomo o blog, mas acho q agora só qd eu estiver fazendo bonecos de neve :)

      Excluir
    2. oi Simone
      Obrigada por responder tao rapido.... Da um alivio enorme quando lemos historias de sucesso desse processo que acaba com os nervos da gente nao e mesmo ?!!!
      infelizmente, agora o processo agora mudou, e temos que enviar tudo para o Canada, entao nao vai dar prair la pessoalmente entregar o que estiver faltando...rsrsrs
      Ja pedi o atestado do estado tambem, estou pensando em mandar os dois juntos....ate chegarem aqui vao uns 3meses....ai eu espero mais um pouco e mando tudo....minha duvida e ...nao sei como anexar isso ao processo...sera que e so mandar pro mesmo endereco ? sera que explico alguma coisa ? Aiaiaiai.... Nao vou omitir o visto negado nao, so nao sei se devo explicar tudo,com detalhes ou se so coloco...visto de turista negado e o ano, sem muitas explicacoes....
      Obrigada pela ajuda e nao abandone o blog !!!! :)

      Excluir
  9. O problema de ficar demorando pra mandar tudo é q eles consideram a data da abertura do seu envelope como a data da abertura do processo, só q eles abrem e arquivam numa fila :P Eu acho mais vantagem mandar o q tem em mãos e depois complementar, pelo menos aqui, pessoalmente, isso era bem seguro. No Canadá já não sei como funciona.
    E qt ao visto negado, não precisa ficar explicando nada não, acho q eles investigam só o q lhes interessa... BOA SORTE e dê notícias!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ultima pergunta...prometo !!!! Qual certidao de nascimento do seu filho que vc mandou , a brasileira ou a americana ?
      prometo que nao perhunto mais nada...hehehe

      Excluir
  10. Yara, pode perguntar :) Se tiver uma lista de perguntas pode até fazer por email se preferir rs taniasimone72@hotmail.com :D Mas FAÇA a vontade.

    No dossiê eu juntei a certidão transcrita do meu filho, ou seja, a brasileira, pois é a mais recente.

    ResponderExcluir