domingo, 7 de novembro de 2010

Atestado de Antecedentes EUA

Esse post é para quem pediu dicas para conseguir os atestados de antecedentes dos EUA para o parte federal.

Flávia, Ju e Fa, deve haver no mundo da imigração para o Canadá pobres mortais que precisarão desses papéis como nós, portanto, se vc morou por mais de 6 meses nos EUA nos últimos 10 anos, seja benvindo, vc faz parte desse time. Vou então relatar aqui como eu fiz.

Primeiro me informei em blogs e no site e vi que são necessários dois atestados, o federal (FBI) e o do estado que vc morou.

Assim, vamos começar pelo federal pelo simples fato de ele ser o mais demorado de todos. No site http://www.fbi.gov/hq/cjisd/fprequest.htm tem todas as informações e 3 formulários para vc imprimir, são eles:
- formulário de fingerprints: esse formulário gerou um post q chamou esse aqui e sugiro pra quem é de sampa. Deve ser impresso frente e verso de preferência numa impressora laser para não correr o risco de borrar... Esse atestado já é demorado, não daremos então margem pro azar.
- cover letter: só preencher direitinho
- autorização para pagamento de cartão de crédito: lembre-se, tem q ser internacional e não esqueça de colocar a data de validade.

Fiz ainda uma cartinha dizendo qd entrei nos EUA, onde morei, qt tempo fiquei em cada endereço e disse para que eu precisava desse atestado, pedi que fizessem até dia 30 de novembro e avisei que eles deveriam devolver o documento  no endereço de uma amiga nos EUA que ela me encaminharia e coloquei os dados dela.

Em seguida pesquisei sobre o processo do estado q eu morei lá, como morei na Flórida o link é https://www2.fdle.state.fl.us/cchinet/Memorandum.aspx. ida Como eles não aceitam pagamento por cartão de crédito, pedi para minha amiga comprar money order de 24,00 e colocar no envelope junto com o formulário q imprimi e preenchi do site+ a cartinha q fiz do mesmo modelo que mandei pro FBI. Coloquei o envelope pre-endereçado para minha amiga e pedi pra ela quebrar o galho de selar antes de enviar para eles.

Mandei o dindim pra ela pelo Western Union. Por ser um valor relativamente baixo achei a taxa salgadinha, mas foi o q eu tinha conhecimento e ela recebeu quase em tempo real, então... valeu.

A ajuda dela foi impagável, tomara que todos que precisem disso tenham alguem lá nos EUA que ajudem com tamanha boa-vontade como eu tive. Sem alguém por lá complicaria bastante.

Para quem morou em outro estado dos EUA, clique aqui e verifique o procedimento do estado que te interessa..

Assim que ela receber os atestados vai me mandar aí eu conto para vcs.

6 comentários:

  1. OLá....

    Sou a mais nova seguidora de vocês e torcendo pelo seu sucesso.
    Tenho uma dúvida....Por que vcs pediram para a correspondência com informações do FBI fossem entregues para a sua amiga nos EUA e não no Brasil?
    Pois ainda não sei o que faço se solicito para enviarem para o Brasil ou para os EUA.
    Valeu!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Oi Sylvia
    Obrigada por se juntar a nós =D
    Então, eu não sei se eles pagariam o envio international e, como daqui não dá pra mandar envelope pré-selado para os EUA pq nosso selo nao vale lá, foi a alternativa que achei mais segura. Já li sobre outras pessoas q fizeram o mesmo para se assegurar, ninguem arriscou rs.
    Se fizer diferente e der certo, nos avise para que outros se orientem sobre outra opção.
    Um bj.

    ResponderExcluir
  3. Oie... Não sei se te chamo de Simone ou de Tania... me fala
    Querida, suas informações são preciosas... Obrigada por compartilhá-las...
    bjus
    flavia

    ResponderExcluir
  4. rs me chamo Tania Simone, em casa me chamam de Simone, nos lugares mais formais, Tania =D Fique à vontade. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá, Simone! Vim pedir sua ajuda... Não consigo achar a "cover letter" no site do FBI. Em Maio eu a encontrei e imprimi. Mas como só agora irei enviá-la, preciso da data atual neste documento - ou seja, uma nova. É o "aplication infomation form?" Desde já agradeço. Obrigada, Carla
    carlacristinecirne@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, perdao... vc me escreveu ha 5 meses e nunca respondi :( Espero q ja tenha resolvido seu problema Carla. Um abraco.

      Excluir