quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Atestado de Antecedente - Importante - IMPORTANTEEEEEE

Nós estamos tão viciados em fazer o q os outros fizeram que, qd as regras mudam, todo mundo continua andando no mesmo caminho.

Eu estou com meu processo federal parado esperando virem os atestados dos EUA, mas pelo q li, desde 26 de junho o atestado de antecedentes não deve mais ser enviado junto à documentação para o processo federal, http://www.cic.gc.ca/english/pdf/kits/guides/E37134.pdf na página 6:

"Note: For applications submitted at the Centralized Intake Office (CIO) prior to June 26, 2010, you must submit police certificates with your complete application and supporting documents to the visa office within the 120 day deadline set out by the CIO.
If you are submitting your application to the CIO on or after June 26, 2010, the police certificates are not required with your complete application to the CIO. If your application is placed into processing you will be required to provide police certificates to the visa office at a later date"

Portanto, somente qd for solicitado depois, é isso?
Abraço, respondam, please

7 comentários:

  1. Bom Dia...

    Hoje pela manhã conversei com a Maura do Consulado do Canadá e expliquei que havia solicitado meu antecedente criminal ao FBI e perguntei se poderia enviar os meus formulários para a Etapa Federal.
    A Maura sugeriu para que eu enviasse os formulários e logo após o antecedente criminal do FBI assim que recebê-lo.

    Ainda bem,né?!

    ResponderExcluir
  2. Que estranho!
    Já estou com todos os certificados em mãos, como são daqui do Brasil, é bem mais fácil. Mas isso vai tornar o processo federal mais lento, pq será uma nova etapa a se esperar..Acho que já vou mandar tudo junto agora!
    Simone, este é um ótimo tópico para uma das comunidades.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, eu acho q mandar tudo junto não atrapalha, ainda mais pelo fato de q é o q todo mundo deve estar fazendo rs. É uma cultura de muito tempo na imigração canadense enviar os Atestados qd se dá entrada no processo, tirar essa mania do povo vai ser rosca :p
    Mas, para quem não os tem em mãos, é bom saber q há essa brecha.
    Grande Bj

    ResponderExcluir
  4. Eu tambem acredito que mandar tudo junto não custa, e pode ser que implique no processo andar um pouco mais rapido, pois elimina o tempo a mais deles solicitarem os documentos e o tempo de envio.
    Tenho uma pergunta, onde você conseguiu solicitar esse antecedente criminal dos EUA? Pelo que eu ouvi dizer cada estado é responsável por emitir o documento, mas voce mencionou FBI e fiquei na dúvida...
    PS: Passamos a seguir vocês também.
    Abcs, Camila

    ResponderExcluir
  5. OI Ca e Ca, sejam benvidos aqui =D
    No post sobre Atestado de Antecedentes pros EUA eu coloquei o link pro FBI e pro estadual, são 2 atestados mesmo. Eu não vou mandar junto não, vou deixar no esquema depois conto o q deu.
    Um bj

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Simone. Graças a Deus está chegando o dia da entrevista. Não vejo a hora de estar com o CSQ em mãos.
    Abraços,
    Pat

    ResponderExcluir
  7. Olááá!
    Acabei de ver o seu post no nosso blog!
    Obrigada!! Agora é Federal!!! Longa espera..

    Então, eu estou mandando os antecedentes tudo junto mesmo... Não sei se agiliza alguma coisa, mas como não atrapalha, vai assim mesmo... rsrsrs

    Bjs

    ResponderExcluir