terça-feira, 21 de setembro de 2010

Nascimento de um Processo

Fomos na palestra sobre imigração em novembro de 2009 e gostamos da idéia, nos inscrevemos num curso de francês online e começamos a engatinhar para o projeto, mas era engatinhar mesmo. Em fevereiro, quando eu caí de cabeça nas pesquisas, vi que o Roger (meu marido) estava na idade limite para conseguir a pontuação total de idade, e o aniversário dele seria em maio :p  Esses 2 pontinhos poderiam ser decisivos para nós, já que desde outubro2009 a profissão dele não conta mais ponto de demanda (Eng. Eletricista). Foi quando decidimos encarar o projeto como urgência. Decidimos que enviaríamos o dossiê antes do aniversário dele, que as aulas de francês não poderiam mais ir em ritmo de patinete, e mudamos completamente nossa rotina para tornar possível esse projeto viável e turbinar o preparatório.
Pois é, em março meu esposo trocou de trabalho, (foi opção mesmo, pediu para ser dispensado e correu atrás de outro do nada) procurando um que possibilitasse que ele estudasse. Ele se matriculou num curso presencial que oferecia 12 horas semanais de francês (isso é q é turbo), e eu faria 6 horas semanais só estudando aos sábados.
Como era tudo necessário em tempo recorde, dividimos as tarefas. Eu ficaria com a parte burocrática e pesquisa, e ele poderia se dedicar ao francês, já que o requerente principal tem uma pontuação bem mais considerada na entrevista.
Nesse meio tempo a preparação do dossiê foi completada, com ajuda de consultas à blogs (de quem ajuda sem nem saber) e do site da imigração.
À plus,
Simone

Um comentário: