quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Enviando o dossiê


Organizei a documentação solicitada no site da imigração, organizei praticamente na ordem da lista do site. Fiz divisórias só para facilitar a localização e não se iludam achando que é só juntar documento. Correr atrás de histórico, ficar por 3 semanas tentando incessantemente agendar na Polícia Federal para tirar os passaportes novos, ver que precisa dos comprovantes das últimas votações que não sabemos por onde anda, e o mais trabalhoso, preencher aquele formulário sem dominar o francês dá uma insegurança gigante.
Eu tinha iniciado o curso de francês havia 2 semanas (2 sábados) e precisávamos enviar o dossiê, daí pedi ajuda ao meu professeur e ele, com a maior boa vontade do mundo, mesmo super sem tempo por conta da obra da casa nova que tinha comprado há poucos dias, me ajudou. Mandei os formulários preenchidos por email, ele pacientemente corrigiu o que sabia, tentou entender os termos técnicos da profissão do Roger (Engenheiro Eletricista) e adequou da melhor maneira. Ele foi demais!!!
Me lembro que quando fui ao correio postar, eu coloquei numa caixinha e a pasta coube sob medida. Se tivesse meio centímetro a mais de dimensão em qualquer dos lados, não caberia. Foi um alívio. Eu não agüentava mais folhear e conferir os mesmos papéis que já havia folheado e conferido dezenas de vezes... ai ai
Entregar para a moça do correio foi um alívio. Era dia 7 de maio, agora era torcer para que eles abrissem antes do aniversário do Roger, dia 25.
Vou colocar as fotos da pasta que é azul e tinha a flor de lis, símbolo de Quebec J
Acho que vamos reencontrar nossa pastinha na entrevista rs
Inté.

Nenhum comentário:

Postar um comentário